• Flavea Medeiros | Mídia

ENTREVISTA COM EMPREGADOS DOMÉSTICOS EM VÍDEO


Hoje em dia, mais e mais profissionais que se candidatam a empregos domésticos são convidados para uma entrevista em vídeo antes de um encontro cara a cara com seu potencial empregador.

Faz sentido porque entrevistas via Skype, Whatsapp, Facetime, etc. economizam muito tempo tanto para um empregador quanto para um candidato, e ajudam a evitar despesas de viagem desnecessárias, especialmente se o candidato ou empregador estiverem fora da cidade. É por isso que a MAIDS CAMPO BELO ASSESSORIA DOMÉSTICA decidiu fornecer algumas dicas sobre como se preparar para uma entrevista em vídeo bem-sucedida.

  • 1. Recomendação para o Entrevistador e Entrevistado > Configuração de vídeo . Uma parte integrante de uma entrevista em vídeo é a qualidade da conexão de som, vídeo e internet. Certifique-se de que seu interlocutor vai ouvir e te ver bem. Também é muito importante configurar sua câmera no nível dos olhos para que você olhe diretamente para a câmera, a fim de fazer um contato visual adequado.

  • 2. Recomendação para o Entrevistador e Entrevistado > Escolhendo a localização, certifique-se de ter selecionado algum local silencioso com boa iluminação e fundo apresentável ou neutro. Não recomendamos uma entrevista em um café, parque, seu carro ou enquanto caminha, pois você ou seu entrevistador podem se distrair com o ruído de fundo ou com seu histórico em geral, e, finalmente, pode deixar uma impressão negativa.

  • Recomendação Importante para o Entrevistado (candidato) > Sua roupa. Mesmo que você esteja em casa, onde está acostumado a usar roupas casuais, é essencial parecer inteligente e apresentável para uma entrevista em vídeo com o seu futuro EMPREGADOR, então, de preferência, vista uma roupa adequada para ocasião. Você tem que considerar entrevistas em vídeo tão seriamente quanto entrevistas presencial. Certifique-se de que você tem todos os dados anotados dos seus últimos empregos, tenha todas as informações necessárias sobre as jornadas de trabalho, dados de referências profissionais, e seguramente a veracidade de todas as informações, desta forma você estará pronto para seguir com o entrevistador. Programe-se para demonstrar que você é uma pessoa organizada. Essas são algumas coisas básicas que você pode fazer para causar uma boa impressão em seu potencial empregador.

Considere uma entrevista em vídeo como um privilégio do progresso tecnológico que foi feito para economizar seu tempo, especialmente se você estiver em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e outras metrópoles, onde o tempo e o trânsito são fundamentais.

#entrevistadedomésticaemvídeo #entrevistadomésticasatravésdevídeoconferência #empregadadomesticavídeoconferência #entrevistarempregadadomésticaporvídeo #vídeoentrevistadeempregadosdomésticos #comoentrevistarempregadodomésticoemvídeo #recomendaçõesparaentrevistadedoméstica

© 2018 por Maids Campo Belo Assessoria Doméstica. Orgulhosamente criado por HomeMark.Ads

 (11) 2155-0310        

ATENDIMENTO DIGITAL

Av. Dr. Chucri Zaidan, 940 - 16º andar

Brooklin - São Paulo / SP - Cep 04583-906 

  • Instagram Maids Talentos Domésticos
  • Facebook Maids Talentos Domésticos
  • YouTube Maids Talentos Domésticos
  • LinkedIn Maids Talentos Domésticos
  • Whatsapp_Maids_Talentos_Domesticos
Atendimento_Digital_WhatsApp_Empregados_