top of page
  • Foto do escritorFlavea Medeiros | Mídia

Truques que melhoram a organização da casa.


Nem sempre a nossa casa é do tamanho que gostaríamos, e mesmo que ela fosse, estaríamos sempre tentando encontrar mais espaço. Independente do tamanho que ela seja, é comum a vontade de ter os espaços organizados, com objetos e móveis nos seus devidos lugares. As dicas que vamos descrever abaixo servem tanto para as casas menores quanto para as maiores e mais espaçosas. Divirta-se pois espaços mais organizados são mais funcionais e também mais bonitos!

Entenda o tamanho do seu espaço

Sala Ordenada > Organização Geral realizado por Empregadas Domésticas Qualificadas.

Um dos maiores erros que dão a sensação de desordem é quando as pessoas não sabem o tamanho do espaço que tem e acabam colocando ali móveis e objetos muito maiores do que cabem. Dessa forma, o ambiente fica abarrotado de informação e a sensação é de espaço não organizado. Portanto, uma das primeiras coisas a se fazer é entender o tamanho real que se tem disponível para depois escolher o que ali vai ter.

Salas Ordenadas Maids Campo Belo

Objetos e detalhes em ordem

Quarto Ordenado

Quarto Ordenado Maids Campo Belo

Tudo em Ordem, uma prioridade para manter a mordomia.

Apesar das diversas opções de armários, prateleiras, cestos e demais opções, é importante que os objetos e detalhes escolhidos para a decoração estejam em ordem. Espaços com muita informação ficam confusos e de difícil leitura visual, o que resulta em uma impressão de bagunça. Não abusar na quantidade de coisas e manter o que se tem em ordem talvez seja uma das primeiras principais dicas para se ter organização no espaço.

Adega Planejada

Banheiro com armários planejados

Geladeira com Armários Planejados

Uma das melhores escolhas quando a ideia é organizar bem cada coisa no seu lugar é optar por armários planejados. Esse tipo de armário é desenhado, planejado especificamente para cada um e com os espaços que se quer. Dessa forma, cada objeto e utensílio fica armazenado corretamente, sem desperdício de área.

Explorando cestos e caixas

caixas organizadoras em organização de planejada | Maids Campo Belo

Caixas Organizadoras em Lavabos e Banheiros

Quando temos aqueles objetos menores para guardarmos, uma opção para organizá-los é escolher cestos e caixas. Se forem ficar aparentes, existem opções no mercado que são bonitas e podem compor com o restante da decoração, trazendo personalidade ao espaço. Essas caixas e cestos podem ser organizadas por temas e assim, fica ainda mais fácil de encontrar cada coisa.

Armários com Rodízios

Armários com Rodízios facilitam a mudança do ambiente

Para os que preferem que a bagunça não fique aparente e gosta dos armários com portas, uma boa escolha são os armários com rodízios, ou seja, aquelas rodinhas embaixo deles. Essas rodinhas trazem muita praticidade e permitem que o móvel ocupe diferente espaços no ambiente, ou seja, se houver necessidade de vagar algum canto, ele é facilmente movimentado e seus utensílios seguem escondidos dentro dele. Essa opção é sempre muito prática!

Aproveitando cada cantinho

Para evitar espaços bagunçados, uma dica é aproveitar cada cantinho que se tem de forma planejada e eficiente. Dessa maneira, a bagunça e desordem são evitadas pois os objetos tem seu lugar certo, mesmo que não tão óbvios assim. Além disso, é possível que fiquem mais escondidos, deixando o espaço visualmente mais limpo e clean de informações.

Prateleiras como uma boa solução

As prateleiras são itens antigos, mas sempre atuais. Elas podem aparecer de diferentes maneiras em uma parede, mas a finalidade é a mesma, a de organizar os espaços. Podem ter a mesma cor da parede e serem mais discretas, ou podem ser coloridas e de destaque na parede. As possibilidades de largura, comprimento e profundidade são muito variáveis, depende da parede disponível e também do que vai ser apoiado nela.

Nichos embutidos nos banheiros

Os nichos embutidos no banheiro vieram para ficar e podem ser uma grande ajuda na organização do espaço. Aqueles antigos apoios que eram fixados na parede para apoiar os cosméticos dentro do banho foram substituídos por nichos embutidos na parede do box. A utilidade é a mesma e o visual mais elegante!

Ilha gourmet com espaços para armazenamento

Quando a cozinha comporta uma ilha central, uma das boas escolhas é optar por portas de armário e gavetas de armazenagem nos espaços vagos. Nessas ilhas, se há cooktop, forno, pia e outros eletrodomésticos, existe uma área que inevitavelmente será perdida embaixo desses utensílios. Fora isso, existe uma boa área abaixo da bancada para ser explorada e para que a cozinha fique ainda mais organizada!

Armários camuflados

Os espelhos são itens necessários e presentes normalmente em quartos e banheiros. Uma boa solução para ajudar a ter espaço de armazenagem é ter pequenos armários com a porta em espelho. Assim, é possível ter duas funções em uma e poupar ainda mais área. São os casos dos armários dos banheiros, com porta revestida de espelho e um bom espaço para cosméticos atrás.

Ganchos charmosos

Não menos importantes que todos os itens já citados, os ganchos de parede são itens que contribuem para organizar coisas, podem ser charmosos e completar a decoração. Essas ganchos podem servir de apoio de casacos e bolsas ou também chaves na entrada da casa. Assim, evita-se de deixar o espaço bagunçado no dia-a-dia e ao receber visitas.

Organize seus livros

É muito comum ter livros que servem como decoração nos ambientes. Aparentes, estão nas estantes, prateleiras, mesas de apoio e em várias lugares possíveis da casa. Uma dica que poucos sabem é que os livros podem gerar a ilusão de espaço mal organizado se não estiverem bem dispostos. Vale deixá-los em uma disposição que faça mais sentido em relação as alturas e larguras dos mesmo pois assim ficam melhor organizados.

0 comentário
bottom of page