top of page
  • Foto do escritorFlavea Medeiros | Mídia

Como determinar o salário de um empregado doméstico?


Competência e Qualificação do Empregado Doméstico é o fator principal de valorização e pretensão salarial.

Antes de iniciar o processo de recrutamento, nossos consultores sempre têm uma conversa proveitosa com o cliente, pois é importante entender as necessidades e expectativas (e às vezes negociar alguns pontos da posição) ou dar um conselho ao cliente. Um dos fatores mais essenciais para iniciar a pesquisa é determinar o salário do candidato certo. Realizando cerca de cem entrevistas por mês com candidatos de todo o mundo, nossos consultores podem recomendar a melhor faixa salarial levando em consideração as expectativas dos candidatos, a taxa marcada, o orçamento do cliente e muito mais. Aqui estão alguns fatores que devem ser considerados ao determinar o salário:

A faixa de mercado é a base para definir o salário de um candidato. É aconselhável ter em mente que, além do “mercado”, existem outros fatores que podem subir a pretensão salarial do candidato e vamos falar sobre eles.

  • Deveres . Escusado será dizer que cada posição dependendo de um agregado familiar tem suas especificidades em termos de deveres. É uma prática comum que, por exemplo, a contratação de uma Governanta , os clientes geralmente esperam que elas executem algumas funções de gerente e secretária da família , ou a contratação de uma Cozinheira que tenha habilidade necessária para serviços de compras, ou babá que tenha total disponibilidade para dormir no local de trabalho. Nesse caso, o salário do mercado para uma governanta padrão pode não ser suficiente para exercer a função de secretária, ou uma babá com remuneração padrão pode também não ser o suficiente para a satisfação de dormir no local. Nossos candidatos são sempre flexíveis em termos de deveres e dispostos a utilizar plenamente todas as suas habilidades, mas um funcionário bom e multitarefa deve ser recompensado e valorizado adequadamente.

  • Cronograma / Disponibilidade . Recomendamos também que leve em consideração o horário de trabalho, como por exemplo, um empregado que trabalhasse para dormir no local com 12 horas por dia em 6 dias por semana esperaria um salário maior que o padrão de 8 horas por dia em 5 dias por semana.

  • Experiência . É um fato óbvio que o salário de um candidato com 10 anos de experiência de trabalho em famílias privadas de alto padrão será diferente do salário de um candidato com 2 ou 3 anos de experiência em residências de médio padrão. Se um cliente está disposto a contratar uma pessoa com muitos anos de experiência trabalhando para famílias diferente e em diferentes residências, o recomendado é adicionar uma proposta de salário atraente e satisfatório.

  • Relacionamento: Aqui não estamos falando de habilidades como resolução de problemas, comunicação ou quaisquer outras habilidades gerais que não possam ser verificadas sem a cooperação de longo prazo de convivência com o candidato, é algo que somente o tempo pode alinhar essa permanência. Por isso que a nossa Equipe Manager busca levantar com precisão informações sobre o relacionamento do candidato em outros empregos. Na mesma checagem também é apurado sobre habilidades como conhecimento de outras funções, culinária, gerenciamento de pessoal, gerenciamento da casa, cuidados de crianças e até mesmo compras. Na construção do dossiê profissional, também temos que levar em consideração os treinamentos na prática que o candidato teve em outras jornadas (temporadas em outros empregos).

  • Localização. Finalmente, um detalhe significante, como a localização, desempenha seu papel na determinação do salário também. Por exemplo, nem todos os candidatos estão acostumados a viver em áreas isoladas ou prontos para deixar a sua casa ou sua família. Por isso, se um cliente deseja que um profissional permaneça para dormir no local de trabalho, será alinhado primeiro a pretensão salarial para tal disponibilidade.

Por que você deveria trabalhar com a MAIDS CAMPO BELO ? Primeiro de tudo, nosso principal objetivo é encontrar o candidato certo e fiel para cada cliente. Com cerca de 10 000 candidatos de todos as funções domésticas, alistado em nosso RH, os nossos consultores têm sempre em mente candidatos adequados para atender a necessidade de cada cliente. E o último mas não menos importante, a MAIDS CAMPO BELO sempre respeita as necessidades e desejos das partes, empregado e empregador. Alinhando o interesse de ambos à compatibilizar com o perfil da contratação, desta forma eliminando o risco de rotatividade de funcionário na casa. Se você ainda está procurando uma Assessoria Competente, com experiência de alto nível de recrutamento segmentado em alta performance, não hesite em entrar em contato com o nosso escritório em São Paulo. Nós somos o que você está procurando.

Telefone: 11 2155-0310

Se preferir, temos atendimento via Chat WhatsApp:

Assessoria Doméstica para Contratação de Empregados para Residência em São Paulo

0 comentário
bottom of page