• Flavea Medeiros | Mídia

A Organização da Casa começa pela limpeza


Existem objetos em casa que você nem imagina que precise limpar com frequência. A partir de agora, isso vai mudar. Maçanetas, saleiro e escova de dentes são apenas alguns itens que precisam de limpeza quase que diária.

A falta de limpeza, segundo ele, pode ocasionar gripes, resfriados, problemas de pele, diarreias e vômitos. Então, mãos à obra!

Estudo realizado pela NSF International (organização americana independente de saúde e segurança pública) comprovou que esse é o item que tem o maior número de micróbios em casa. O Dr. Bactéria orienta que as esponjas devem ser trocadas semanalmente. “Elas podem ser vetores de germes das carnes e hortaliças para os utensílios e para os alimentos prontos”, explica. Por isso, diariamente coloque-as em uma solução de 2 colheres de sopa de água sanitária por litro de água por 10 minutos ou ferva por 5 minutos. Ele diz que existe atualmente uma esponja que tem prata iônica incorporada que se autodesinfeta. No caso da pia, lave com água, caso existam restos de sabão, e puxe com rodinho. “Evite os panos”, diz o microbiologista.

A NSF International constatou que maçanetas e interruptores tinham a mesma quantidade de bactérias coliformes (como salmonella ou E. coli) que o assento do vaso sanitário. Passar um pano com desinfetante ou álcool gel deve ser feito diariamente. Evite água sanitária que pode oxidar ou agredir a pele.

Em um estudo da Universidade de Virginia (EUA), 30 pessoas com resfriados foram convidadas a usarem o saleiro/pimenteiro em casa. Foi encontrada alta presença de vírus em todos eles depois do uso. A dica é lavá-los com água e detergente sempre que acabar o sal/pimenta. Seque em escorredor, ensina o Dr. Bactéria.

A orientação do biomédico é lavar a escova e bater na beirada na pia após cada escovação. A American Dental Association recomenda deixar as escovas imersas em anti-séptico bucal antibacteriano por alguns minutos. As escovas infantis devem ser trocadas a cada mês (porque a criança tem o costume de mordê-las) e as escovas para adultos a cada dois ou três meses. Ele lembra que a descarga do vaso sanitário deve ser dada com a tampa fechada. “Com a tampa aberta, bactérias são jogadas no ambiente ficando por duas horas no ar”, diz.

Os brinquedos de pelúcia devem ser lavados quinzenalmente. Isso pode ser feito de duas formas: em máquina que mantenha a temperatura de 60 graus por 30 minutos ou então em um balde com água e detergente. Com uma esponja pegue somente a espuma e passe no bichinho de pelúcia. Depois, passe um pano levemente umedecido e deixe por 8 horas em um saco plástico, dentro do freezer (para matar ácaros). Os outros brinquedos devem ser lavados uma vez por mês. Aqueles que são usados em terra ou areia, devem ser diariamente. No caso de gripe ou resfriados, passe álcool gel após a brincadeira.

Os botões do fogão estão entre os dez primeiros lugares mais contaminados e devem ser limpos pelo menos uma vez por semana. Remova, lave em água quente e sabão e deixe secar.

Segundo a NSF International, os pratos do cão/gato ocupam o quarto lugar em objetos contaminados de uma casa. Portanto, a dica é lavá-los diariamente com água quente e sabão. Depois, coloque os pratos em uma solução de um litro de água e uma tampa de água sanitária e deixe de molho por 10 minutos.

#Comolimparacorretamentoacasa #limpezaeorganizaçãodacasa #higienizaçãodacasa

© 2018 por Maids Campo Belo Assessoria Doméstica. Orgulhosamente criado por HomeMark.Ads

 (11) 2155-0310        

ATENDIMENTO DIGITAL

Av. Dr. Chucri Zaidan, 940 - 16º andar

Brooklin - São Paulo / SP - Cep 04583-906 

  • Instagram Agência Campo Belo
  • Facebook Agência Campo Belo
  • YouTube Agência Campo Belo
  • WhatsApp Agência Campo Belo
Atendimento_Digital_WhatsApp_Empregados_