top of page
  • Foto do escritorBreno Fagundes

O que diz a função GOVERNANÇA RESIDENCIAL.

Atualizado: 20 de jul. de 2021


O que exatamente uma Governanta Residencial faz?

O que é uma Governanta?

Governanta Residencial, Assistente Pessoal Doméstico, Gerente de Casa, Gestor da Família, Administrador de Propriedades... etc.

- Podemos definir a função com vários títulos, mas, a responsabilidade e experiência adquirida desses profissionais, são definidas ao propósito de cuidar de propriedades privadas e gerenciar rotinas.

Descrição do trabalho e posições disponíveis

Os gerentes domésticos mantêm as operações cotidianas de uma casa funcionando sem problemas. Eles são os planejadores, coordenadores e ajudantes das famílias ocupadas de hoje.

- Famílias grandes com necessidades complicadas de agendamento, ou

- Famílias menores que querem se concentrar em passar mais tempo com seus filhos ou

- Profissionais de carreira que precisam dedicar uma quantidade enorme de tempo para seus negócios irão descobrir um aliado inestimável com o auxílio diário de uma Governanta Residencial (gerente particular).

Com esse suporte, você poderá deixar o stress do seu negócio de sucesso no seu local de trabalho. Você pode dedicar-se à sua família amorosa e bela casa equipada de mordomia monitorada - e passar a suas preocupações e problemas domésticos para um profissional equipado de experiência e capacidade para gerir suas propriedades e equipes domésticas.

Famílias que mantêm babás, cozinheiras, domésticas, arrumadeiras, motoristas, seguranças e outros profissionais internos e externos, encontrarão um fácil gerenciamento da casa (e outras propriedades da família) orquestrando as responsabilidades, como as necessidades da própria família para um gestor capaz de assumir com êxito essa administração particular. Um gerente doméstico tira a preocupação de planejar eventos, organizar a administração de despesas mensais e mensurar necessidades e soluções.

Usando uma assessoria especializada na seleção de pessoal doméstico de alta performance, permite que você encontre o melhor candidato para suas necessidades e desenvolva uma descrição de trabalho exemplar para gestão doméstica da sua casa.

RESPONSABILIDADES

A Governanta Particular (Governantas e Gerentes de Casas) é responsável ​​por supervisionar as operações de serviços gerais de uma casa. Uma descrição exata dos deveres do trabalho da Governanta variará dependendo do tamanho da família, assim como da equipe de empregados que a família mantiver. No entanto, as expectativas podem incluir:

  • Gerir os horários e calendários dos empregados da equipe

  • Planejamento, organização e coordenação de eventos domiciliares

  • Organizar compromissos para necessidades pessoais e profissionais

  • Agendar prestadores para manutenções e reparos de equipamentos sob supervisão geral

  • Em alguns casos, principalmente no Brasil, as governantas também ficam responsável em organizar rotinas de crianças, adolescentes, executando ações necessárias para customização da rotina dos cuidadores infantis (Babás).

  • Supervisão de outros funcionários da equipe de serviços, tais como: Faxineiras, Arrumadeiras, Copeiras, Cozinheiras, Babás, Caseiros e Motoristas.

  • Lista de compras de alimentos, suprimentos e outros itens solicitados para manutenção da mordomia dos moradores.

Dependendo do tamanho de uma família e de suas necessidades, os cargos de GERENTE DOMÉSTICO graduado profissionalmente podem ser solicitados para atender outras necessidades, como:

  • Implementação de Hospitalidade Residencial nos padrões de luxo;

  • Implantar sistema operacional de limpeza de manutenção e organização das tarefas para operações diárias;

  • Treinamentos de Empregados;

  • Processos de Recrutamento e Seleção de Novos Empregados

  • Supervisão das finanças da casa, compras e outros orçamente particulares.

ENSINAR REGRAS MULTIDISCIPLINAR DE ESTILO DE VIDA

Acompanhar o estilo de vida de hoje exige muito tempo e esforço. A coordenação de consultas médicas, agendamentos de manutenção da casa e os calendários de todos na casa não deixam muito tempo para a família aproveitar. Posições de gerentes domésticos (a Governanta) foram criadas para lhe dar de volta o tempo que você está perdendo.

Com uma pessoa experiente para lidar com os deveres administrativos, bem como para estar à disposição dos problemas que surgem na rotina de uma casa, o morador principal (empregador) terá mais energia para as atividades que adora.

Facilities: Promova festas com confiança, sabendo que sua Governanta cuidará de todos os detalhes. Redescubra suas atividades favoritas quando estiver livre da necessidade de lidar com longas listas de compras e outros problemas domésticos.

CONTRATAR UM GERENTE DOMÉSTICO, UMA GOVERNANTA OU UM ASSISTENTE

Na aGovernanta Brasil os consultores são especialistas em na caça de talentos vocacionados qualificados e selecionados sob critério segmentado.


Muito Cuidado! As agências tradicionais não têm a experiência e ferramentas necessárias para atender um processo seletivo para tal escopo profissional.

Você é uma família que precisa de ajuda organizacional e gerencial dos sistemas domésticos?

Deixe-nos ajudá-lo a encontrar uma profissional com o perfil ideal para cuidar da sua mordomia e de sua casa.

Para obter mais informações sobre nossa assessoria, entre em contato com a Equipe de Escritório hoje mesmo pelo o telefone: (11) 2155-0310

Se preferir, atendemos pelo What'sApp Comercial: (11) 2155-0310

Temos o profisional certo para você! Contrate hoje mesmo uma Assistente Pessoal Doméstico para cuidar da sua mordomia.

7 comentários
bottom of page