top of page
  • Foto do escritorFlavea Medeiros | Mídia

Veja dicas para contratar empregadas domésticas de maneira mais segura


Para evitar crimes praticados por falsas empregadas domésticas é importante tomar alguns cuidados na hora da contratação. Ouça as dicas da advogada trabalhista Margareth Galvão Carbinato.

Contratar pessoal doméstico pode parecer uma experiência assustadora, porque você está trazendo uma pessoa nova para sua casa e confiando nessa pessoa para melhorar sua casa de dentro para fora. No entanto, muitos tipos diferentes de famílias podem se beneficiar da contratação de uma Doméstica com ótimas referências, com qualificação para manter a casa arrumada, higiênica, habitável e bonita.

Contratar uma empregada doméstica de confiança, requer um ajuste no processo seletivo que muitas vezes passam desapercebidos ao empregador. Como por exemplo, achar que uma doméstica indicada por uma amiga, ou por outra funcionária, pode ser a pessoa certa para a sua casa.

Pontos necessários de avaliação, tanto do perfil pessoal, comportamental, postura, indicações, referências pessoais e profissionais, verificação de habilidades e práticas, levantamento de rotinas e compatibilidades, ritmo, colaboração, compreensão e participação em atividades extras ... etc. Todo esse levantamento técnico, é necessário no momento de selecionar e contratar uma doméstica.

Geralmente, a ansiedade do empregador, envoltos da urgência em contratar, os levam a contratações imediatas, sem as devidas verificações. Os exemplos que assistimos na reportagem, mostra o risco que muitos empregadores enfrentam ao contratar empregadas sem auxílio de uma assessoria técnica, com equipe experiente e graduada.

contratar empregado doméstica de confiança em sp

0 comentário
bottom of page