• Flavea Medeiros | Mídia

10 CUIDADOS ESPECIAIS COM SUAS ROUPAS


Você já saiu de casa e percebeu que o seu casaco estava tomado por fiapos? E sua blusinha linda e com furo… debaixo do braço! Para não ter imprevistos e nem perder a roupa favorita, elas merecem cuidados especiais. O cuidado apropriado prolonga a vida da sua roupinha e conserva a boa aparência delas. Veja as dicas para cuidá-las com muito carinho:

1- Areje as roupas antes de guardá-las. Não guarde a roupa que acabou de tirar de volta no armário. Deixe-a pendurada do lado de fora da porta para tomar ar antes de devolvê-la ao armário. Uma arejada alisará os amassados e também vai acabar com a umidade e os odores, diminuindo a frequência das caras lavagens a seco.

2- Dê adeus aos cabides de arame. Os cabides que vêm de brinde da lavanderia são péssimos para suas roupas (pra mim eles chamados de cabides do mal). Suas extremidades deformam as mangas das blusas forçando o tecido, e as pontas do arame desfiam a trama de tecidos delicados. O arame fino faz vincos nos ombros e não aguenta as roupas mais pesadas. Para escolher o cabide correto, leia o link: “Como escolher o cabide ideal”.

3- Cuidado ao pendurar. Não pendure no cabide blusas ou casacos de lã para não deformá-los.

4- Vista-se seca.Desodorantes, cremes, loções para a pele e perfumes são ótimos para o corpo (eu adoro todos), mas cuidado, pois as substâncias químicas usadas em cosméticos podem danificar a fibra dos tecidos. Espere estar seca antes de se vestir e nunca aplique perfumes diretamente na roupa.

5- Cuide logo das manchas. Manchas são mais difíceis ou impossíveis de remover quando se fixam. Lave a mancha quando ocorrer ou mande pra lavanderia o mais depressa possível para não perder a roupa de vez.

6- Tire o pó…das roupas. Além de ser feio, poeira e fiapos são abrasivos e podem danificar as fibras. Use um rolo adesivo para tirar os fiapos ou use uma escova própria para roupas.

7- Conserte logo. Conserte pequenos rasgos rapidamente antes que eles virem gigantes. Alguns pontinhos numa bainha que começa a soltar impedirão que ela se desfaça.

8- Desentulhe. Além do desleixo, o armário muito cheio também estraga as roupas. As peças muito apertadas amarrotam sem necessidade. E a umidade e os odores se fixam no tecido. Deixe espaço para as roupas respirarem dentro do armário para preservá-las.

9- Acabe com a umidade. Em climas úmidos, as roupas no armário viram um terror. A umidade do ar se deposita nas peças e cria bolor, e o espaço fechado aumenta o efeito destrutivo. Resultado: cheiro de mofo e roupas danificadas. Adquira produtos desumidificadores para secar o interior do armário e proteger suas roupas (são recipientes de plástico com cristais que absorvem a umidade e pode ser colocados num canto onde consomem a umidade em excesso- a venda em mercados).

10- Evite insetos. Traças e outros insetos adoram o espaço fechado do guarda- roupa e atacam fibras naturais como lã e algodão. Mantenha-os longe pedaços de cedro. No armário, o cedro tem a propriedade de repelir estes insetos.

#CuidadosEspeciaiscomRoupas #Arrumaçãoderoupas #Lavanderiaderoupasfinas #Lavanderiaderoupasimportadas

© 2018 por Maids Campo Belo Assessoria Doméstica. Orgulhosamente criado por HomeMark.Ads

 (11) 2155-0310        

ATENDIMENTO DIGITAL

Av. Dr. Chucri Zaidan, 940 - 16º andar

Brooklin - São Paulo / SP - Cep 04583-906 

  • Instagram Maids Talentos Domésticos
  • Facebook Maids Talentos Domésticos
  • YouTube Maids Talentos Domésticos
  • LinkedIn Maids Talentos Domésticos
  • Whatsapp_Maids_Talentos_Domesticos
Atendimento_Digital_WhatsApp_Empregados_